Tuesday, August 15, 2006

Eleiçoes 2006

Começou hoje o guia eleitoral. A televisão ainda é a principal preocupação dos marketeiros políticos, mas já se percebe nitidamente o crescimento dos esforços e investimentos na web, da construção dos sites dos candidatos a produção de ações de marketing viral. A plano b tem acompanhado de perto essa tendência, certa de que esse quadro vai mudar ainda mais, já nas próximas eleições. Segundo Dick Morris, consultor de marketing político americano, que ajudou a eleger Bill Clinton em 1992, “"A internet está substituindo a televisão como força dominante na política".

# Para saber mais, acesse: http://www.debrasilia.com/index2.php?pag=ver_noticia&cod_noticia=4934

endomarketing




Muitas empresas já descobriram que o consumidor interno é tão importante quanto os consumidores que estão nas ruas. A CIV (Companhia Industrial de Vidro, www.civ.com.br) é um bom exemplo disso. Blogamos aqui uma recente campanha desenvolvida pela agência, veiculada internamente durante a Semana da Segurança no Trabalho.


# Endomarketing. Saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Endomarketing

Monday, August 14, 2006

R2 aposta no "buzz"



Aulões aos sábados, abertos para qualquer pessoa que queira participar. Academia R2 e Plano B Comunicação apostam no buzz marketing* para atrair novos alunos, numa ação onde os frequentadores da academia convidam amigos para participar de eventos especiais. O resultado tem sido salas cheias de gente querendo cuidar da saúde, em aulas descontraídas e animadas.

* Buzz marketing. Para saber mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Buzz_marketing

Tuesday, August 08, 2006

Notabile



A Notabile volta a atacar. Novo oudoor divulga a marca de ambientes modulados que já é líder no seu segmento.

pintura de muro ou açao de rua?

Esta circulando na net um bom exemplo de como a direção de arte pode transceder os limites de um anúncio. Nas fotos (ppt), podemos conhecer o trabalho de um artista plástico e conferir como ambientes feios e mal cuidados ganham novas possibilidades. Baixe aqui a apresentação completa.

wall_painting_1.pps

Friday, July 07, 2006

R2anos


Não é a toa que a R2 é muito mais que uma academia. Com um pé na saúde e outro na vanguarda, a academia completa dois anos com uma campanha comemorativa. Outdoor, panfleto e newsletter para divulgar o aniversário e a festa, que acontece dia 7/jul, na Cachaçaria Carvalheira. Quem passou pelas principais vias da zona sul conhece a campanha. Além da mídia tradicional, a R2 também está com um filme de marketing viral circulando pela internet. Aqui você pode dar uma olhada. E se gostar, fique à vontade para espalhar.


Tuesday, July 04, 2006

ViaSports circulando pela net.


Quando a propaganda interage com o público e ultrapassa os limites da mídia formal mostra que estamos no caminho certo.
A Viasports se destacou no Dia dos Namorados e na Copa do Mundo. O adesivo de vitrine, colado em todas as lojas da rede, chamou a atenção do público e acabou indo parar num fotolog. A foto foi encontrada pela irmã de um de nossos criativos. Bom demais. De graça, temos a marca do cliente circulando pela net, virando assunto entre jovens. Justamente o público-alvo da Viasports. Parece inocente, mas é assim que se constrói uma relação de fidelidade entre marca e consumidor.

Veja fotolog:
http://ubbibr.fotolog.com/joao_vieira/?pid=13260077

Wednesday, June 28, 2006

Pensando mais em você.




6 meses depois de sua entrada no mercado pernambucano, a OPS , a nova operadora do Santa Clara Plano de Saúde, divulga seus resultados positivos com uma campanha que ganhou as ruas do Recife. Além de mostrar números de fazer inveja a qualquer empresa do setor, a campanha, criada pela Plano b) Comunicação, foca no principal benefício que um plano de saúde pode trazer para seus usuários, a satisfação. Outdoors, outbus, anúncios de jornal e spots de rádio misturam números com a tradução destes benefícios na vida dos seus usuários. Peças para PDV e material de apoio para os vendedores completam a campanha.

Tuesday, June 27, 2006

R2 academia



Mais de dois mil corredores reunidos para participar da terceira Corrida das Pontes do Recife RBK 10 Km. Entre eles, a equipe da academia R2. Confira a foto batida depois que alunos e professores cruzaram a linha de chegada. Com a presença do Prefeito João Paulo e do mascote criado pela Plano B Comunicação para o programa de reabilitação cardiopulmonar e metabólica da R2.